11 de agosto é dia de LUTA!

Ato em favor da defesa da democracia e por uma eleição livre aconteceu na manhã de hoje, na praça Veiga Cabral.

11 de agosto é dia de mobilizar e ir as ruas sem medo em defesa da democracia e por eleições livres. Centrais Sindicais, partidos, movimentos sociais e povo trabalhador estiveram reunidos na manhã de hoje, na praça Veiga Cabral, manifestando a sua indignação e declarando apoio contra os mandos e desmandos do atual Presidente Jair Messias Bolsonaro.

“A luta é pela garantia das eleições livres e garantia da democracia e mais que isso, lutar também nesse processo eleitoral para colocar pessoas comprometidas com a sociedade brasileira, comprometidas pessoalmente com a classe trabalhadora, para fazer com que os nossos direitos sejam reconquistados, que já se acabou através do presidente miliciano que aí está a frente da presidência da república, que só quer implementar políticas de miséria ao povo brasileiro”, declarou o Presidente da CUT/AP, Errolflynn Paixão.

A tarde, as manifestações continuam na Universidade Federal do Amapá com a mobilização do Movimento Estudantil em parceria com o Sindicato de Docentes da UNIFAP, em alusão ao dia do estudante, colocando em pauta os constantes ataques que não somente a educação vem sofrendo por parte desse governo, como também a saúde, a previdência social e o trabalhador. A concentração será, às 16h30, no portão central da UNIFAP

É tomando as ruas e mobilizando as bases que conseguiremos tirar Bolsonaro do poder!

 

 

 

Escrito por: Thaysa Santos

Foto: Nielton Trindade

Secretaria de Imprensa - SINDSEP/AP