Macapá tem Círio de Nazaré após dois anos
Emoção tomou conta de fiéis no retorno ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas do centro da cidade
A manifestação religiosa voltou a acontecer neste dia 9 de outubro após dois anos de espera, por conta da pandemia de Covid-19 que ainda estamos passando, onde a emoção tomou conta da multidão que acompanhou o Círio de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas da região central de Macapá..
O Círio iniciou às 7 da manhã com missa campal no santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Santa Rita e foi celebrada pelo bispo de Macapá, Pedro José Conti, que convocou os fiéis a adoração da Imagem Santa para uma reflexão sobre humanidade nos dias atuais.
No trajeto do Círio foram muitas as manifestações de agradecimentos por bençãos alcançadas. Os fieis levaram réplicas de casas, carros, motos, além de crianças vestidas de anjos, para agradecer sobre o restabelecimento da saúde conquistadas por meio da fé.
Duas rádios da capital fizeram a transmissão ao vivo do círio e muitas empresas disponibilizaram caixas e carros de som para o percurso do círio deste ano o que facilitou a sonorização.
Em mais um ano de tradição no Círio, o Sindsep/AP, mais uma vez reuniu diretores e funcionários e montou estrutura, ainda no sábado à noite, para a distribuição de água aos fiéis durante a caminhada.
A manifestação terminou na catedral histórica de São José no centro da Cidade, onde fiéis emocionados se despediram da imagem santa, com votos de agradecimentos e cheios de expectativas de retornar em 2023.
Texto: Valdecir Bittencourt
Revisão: Thaysa Santos
Fotos: Valdecir Bittencourt
Secretaria de Imprensa do Sindsep/AP
Deixe seu comentário
Publicidade