Última Hora

Sindsep participa de debate sobre reforma do Hospital de Emergência

Na última segunda, 7 de novembro, o Conselho de Saúde do estado esteve em reunião para discutir pontos sobre a reforma do Hospital de Emergências Osvaldo Cruz. Na ocasião, o SINDSEP que tem a sua representação através da diretora e conselheira, Clara Passos, externou a preocupação pela forma com que o assunto vem sendo tratado e o descaso com os pacientes que ainda se encontram pelos corredores da unidade em maca improvisadas.


“O problema é a emenda parlamentar que veio para a reforma do pronto socorro e ele é um só, não existem dois P.S. No contrato consta como reforma, mas na verdade foi feito um puxadinho, um anexo, então ficou duas gestões, dois diretores, duas portarias e isso não pode” explica a diretora.

A Empresa responsável pelo contrato foi chamada para esclarecimentos, mas ainda restam alguns encontros para então chegarem à solução desse problema. “Nós estamos nessa luta, o nosso conselho é fiscalizador justamente para identificar essas irregularidades e nós não vamos permitir que essa emenda se perca” finaliza, Clara.

A próxima reunião está marcada para sexta-feira com a participação de representantes da Secretaria de Saúde do estado.

Texto: Thaysa Santos
Fotos: Nielton Trindade
Secretaria de Imprensa do Sindsep/AP


Deixe seu comentário


Publicidade